Sunday, June 04, 2006

As coisas demasiado simpáticas...

Pode parecer impossivel, mas com a primavera aparecem as coisas demasidamente simpaticas...
As coisas demasiado simpáticas (principalmente as coisas demasiado simpáticas sem razão aparente para tal) são como uma torneira de água quente que, delicadamente, decide jorrar apenas água à temperatura ideal.Passo a explicar: a coisa demasiado simpática tira o agradável sabor a azedo do dia-a-dia, isto é, é algo com que não podemos embirrar ou resmungar, porque É DEMASIADO SIMPÁTICO! A coisa demasiado simpática providencia tudo com muito cuidado e ao nosso gosto, para que nunca possamos ter razão de queixa dela (quando toda a gente sabe que embirrar e ironizar são actividades fulcrais para o funcionamento saudável do ser humano). Passo a listar algumas coisas demasiadamente simpáticas com que me debato diariamente:

  • Um exemplo é ligar a TV e estar a começar nessepreciso instante um film,e que não tivemos tempo de ir ver ao cinema e já tinhamos pensado ir buscar ao clube de video.

É caso para perguntar onde estão as tardes em ue n está a dar nada de jeito na TV por mkais que uma pessoa faça zapping pelos milhentos canais disponiveis...

  • A caixa de correio do gmail. Que queixas é que eu posso apresentar face a uma caixa de correio virtual que me avisa simpaticamente dos mails que chegam, detecta na perfeição todo o spam (e quando o elimino me diz «Oba!Nenhum spam!») e raramente tem problemas de funcionamente (situação em que, não obstante, me pede «muitas desculpas pelo incómodo. Dentro de momentos, e com os dedos cruzados, volte a tentar.»)?

Mas onde estão as caixas de correio com pouca capacidade de armazenamento, sem discriminação de spam, repletas de vírus?

Enfim, as coisas demasiado simpáticas são cada vez em maior número, e ocorrem diariamente, provocando a inibição da nossa capacidade de ripostar, ironizar e desejar torcer pescoços. Será o começo da perda de situações dignas de sarcasmo?